A Yashi

Academia de Ginástica Artística foi inaugurada em 24 de setembro de 1991. A palavra YASHI é um anagrama com as iniciais dos sócios e significa Palmeira, em japonês. Uma planta nobre, que cresce reta sempre para o alto.

Instalada numa área de 450 metros quadrados com capacidade para 500 alunos, a YASHI é a única academia do gênero no país e seu objetivo, além de formar atletas, é mostrar que qualquer pessoa, de qualquer idade, mesmo sem intenções de profissionalizar-se, pode praticar esse esporte, por ser uma das atividades mais completas, proporcionando o trabalho com todo o corpo, dando condicionamento físico, força, flexibilidade, velocidade, alongamento além de desenvolver a disciplina, a confiança e o autodomínio.

O nosso objetivo é difundir a Ginástica Artística, como uma atividade física de base, formativa para as crianças e adolescentes, tirando-as da vida ociosa e das tendências atuais dos problemas da sociedade. Para os adultos é uma inovadora opção de atividade física.

Na YASHI desenvolvemos um trabalho onde todos têm oportunidade de aprender, desenvolver suas capacidades físicas, através de um trabalho gradativo e adequado a cada aluno.

Segundo Yumi Yamamoto, proprietária da academia, professora da UniFMU e FEFISA – Faculdades Integradas, árbitro internacional que atuou nas Olimpíadas de Sydney/00, Athenas/04 e Pequim/08, todo ser humano pode desenvolver suas potencialidades, só depende da vontade de cada um.

A Ginástica Artística está ao alcance de todos. A YASHI conta com uma equipe de profissionais formada por professores especializados, técnico internacional e equipes com ginastas campeãs nas diferentes categorias de idade.